sábado, 17 de setembro de 2016

SINGER AVISA: VAI TER LUTA PARA DEFENDER LULA


"Lula e o PT ocupam um espaço garantido no Brasil. Por mais que sofram revezes, cometam erros — que precisariam ser explicados e corrigidos– e experimentem derrotas— como certamente vai acontecer nesta eleição municipal —, o partido e sua principal liderança respondem à necessidade profunda de representar as camadas populares no processo democrático", diz o cientista política André Singer, que prevê luta e resistência em defesa do maior líder político da história do País

17 DE SETEMBRO DE 2016 

247 – Em artigo publicado neste sábado, o cientista político André Singer avalia que a tentativa de destruir o ex-presidente Lula e aniquilar o PT é ainda mais grave do que o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"O que vem pela frente é mais sério do que o impeachment de Dilma Rousseff. Convém lembrar que a ilegítima destituição da presidente foi decidida por um colegiado senatorial. As acusações eram de responsabilidade e a perda do poder por quem venceu nas urnas, embora manche a democracia, poderia ser corrigida pelo andamento da luta eleitoral, pois o PT teria chance de voltar a vencer', diz ele.

"Agora, o que está em questão é estrutural. Trata-se da tentativa de proscrever Lula e o PT do cenário para sempre, o que dará lugar a uma batalha de proporções épicas. Ao transformar as acusações específicas a Lula, na realidade, pequenas, ainda que desconfortáveis, no combate a uma suposta organização criminosa em que teria se convertido o PT, o procurador fez-se porta-voz da histeria ideológica que deseja 'acabar com essa raça', como dizia um senador anos atrás."

Singer lembra que "Lula e o PT ocupam um espaço garantido no Brasil", uma vez que "respondem à necessidade profunda de representar as camadas populares no processo democrático."

"Vai ter luta", resume o cientista político.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário