terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PILOTO DO AVIÃO QUE CAIU COM TEORI TENTOU POUSAR DUAS VEZES


Análise do gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki aponta que o piloto da aeronave fez duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar; de acordo com a gravação, não houve pânico, pedido de socorro ou alarme sonoro dentro da aeronave antes da queda

24 DE JANEIRO DE 2017


Rio 247 - Segundo reportagem da TV Globo, uma análise do gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu com o ministro do STF Teori Zavascki indica que o piloto fez duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar.

De acordo com a gravação, não houve pânico, pedido de socorro ou alarme dentro da aeronave antes de acontecer o acidente.

A Aeronáutica informou nesta terça-feira (24) que a análise preliminar da gravação de voz da caixa-preta do avião não apontou "qualquer anormalidade" nos sistemas da aeronave.

Na primeira tentativa de pousar no aeroporto de Paraty, o piloto Osmar Rodrigues informou: "estou indo para o setor 'Eco'". Depois fez uma manobra para pousar.

Segundo investigadores, "setor Eco" seria uma referência à manobra para leste (east, em inglês). A letra "E" é tratada como "Eco"na linguagem aeronáutica.

Ao tentar pousar pela segunda vez, Rodrigues não relatou alteração alguma na aeronave. "Tô na final", disse o piloto antes da queda, seguindo o procedimento padrão de aterrisagem.

Em seguida, a gravação registra apenas um forte barulho do impacto do avião com o mar, conforme investigadores. A aeronave bateu com uma asa na água, depois capotou e começou a submergir.

Além do ministro do STF Teori e do piloto, também estavam a bordo o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras (dono do avião), Maira Lidiane Panas Helatczuk (massoterapeuta de Filgueiras) e Maria Ilda Panas (mãe de Maira).

Na gravação só se ouve nitidamente a voz do piloto. As vozes ao fundo, dos outros passageiros, são inaudíveis.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário