sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MP quer anular acordo com Paulo Roberto Costa. Foi porque ele não acusou Lula?



POR FERNANDO BRITO · 17/02/2017




Diz O Globo que o procurador Deltan Dallagnol pediu a Sérgio Moro a anulação do acordo de delação premiada de Paulo Roberto Costa, por este ter, supostamente, ter mentido em sua colaboração, “o que pela lei seria suficiente para quebrar o acordo firmado”. A mentira seria uma divergência entre Paulo e Ariana Costa quanto ao dinheiro a que ele teria pedido para a filha “dar sumiço”.

Se Moro aceitar, Costa – que está livre desde que sua delação foi homologada pelo Supremo, em 30 de setembro de 2014 e que saiu da prisão domiciliar em outubro passado – terá inclusive sua sentença anulada e passará a responder às penas da lei de organizações criminosas, que vão de três a oito anos de cadeia.

O que causa estranheza é que as duas delações são antigas e, pelo que relata o jornal, as diverg~encias são flagrentes e motivaram, até, uma “correção” do ex-diretor da Petrobras. Porque só agora dar, como diz a gíria carioca, a “calça arriada” na combinação?


Será uma retaliação a isso?

Ou é um sinal do MP de que não quer mais delações que possam trazer novos convidados para a festa da Lava Jato?

Sim, porque quem é que se animará a delatar se, por qualquer detalhe, o acordo vai por água abaixo e o delator volta para a cadeia?

Está cada vez mais absurdo este processo a que, miseravelmente, chamam justiça no Brasil.



Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário