sábado, 20 de maio de 2017

Agora, entende-se. A “renúncia” de Noblat era “aviso prévio”


POR FERNANDO BRITO · 19/05/2017




Está evidente que a notícia da renúncia de Michel Temer, dada ontem por Ricardo Noblat, era uma espécie de aviso prévio ao presidente golpista que está sendo demitido hoje pelas Organizações Globo.

A explicação de que Temer “desistiu de desistir”, ontem, por solidariedade à legião de seus ministros que perderia o foro privilegiado não resiste a um fato: ele próprio perderia o foro privilegiado e, possivelmente, teria o destino de Eduardo Cunha.

A “casa” já o tinha avisado e fez com que o “aviso” fosse registrado de público.

A deposição de Temer é o sinal para uma temporada de violências que está há muito articulada e encontra na saída do presidente odiado pela população a cobertura para seus atos de força.

Hoje já surgiram as acusações a Dilma e Lula, como sempre na base do “eles sabiam” e sem nenhum elemento para provar. Ao contrário do que ocorre com Temer e Aécio, não há provas. As tais contas que o empresário da JBS menciona são dele e operadas por ele, segundo suas próprias alegações.

Mas este sujeito, agora, mesmo com as notícias de falcatruas até com especulação com o dólar e ações da própria empresa depois se legitima na mídia para ser o grande “mensageiro da verdade”.

Todos os episódios que levaram à queda de Temer foram, antes de públicos, do conhecimento do grupo Globo.

E o “Supremo” do Jardim Botânico tomou as decisões.


Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário