sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GLEISI: LULA LIDERA PORQUE BRASILEIRO TEM MEMÓRIA


Em discurso no 14º Encontro da União Nacional por Moradia Popular, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, explicou por que o ex-presidente Lula lidera a preferência do eleitor brasileiro; “Apesar de toda perseguição, da desconstrução sistemática feita pela imprensa, o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas e hoje está com 53% das intenções de votos. Isso, porque o povo brasileiro tem memória”, afirmou; “Durante o governo de Lula e Dilma, conseguimos conquistar o primeiro degrau social no país. Sabemos que o que conquistamos foi pouco diante da carência dos brasileiros, mas a primeira coisa que o ex-presidente Lula fez foi dar às pessoas o direito delas comerem. Foram 13 anos de um oásis no meio do deserto. Agora, o sistema financeiro tomou de vez conta do País", disse Gleisi

4 DE AGOSTO DE 2017 


Paraná 247 - Na segundo dia do 14º Encontro da União Nacional por Moradia Popular, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann comentou os resultados da pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira. 

No levantamento, Lula lidera em todos os cenários e chega a 53% das intenções de votos. “Apesar de toda perseguição, da desconstrução sistemática feita pela imprensa, o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas e hoje está com 53% das intenções de votos. Isso, porque o povo brasileiro tem memória”, afirmou ela.

Além de Gleisi, o encontro contou com a presença de Frei Betto; do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Elvio Motta; e da filósofa Ivone Guebara.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, também comentou a pesquisa. “Antes só as entidades patronais faziam pesquisas. Agora nos juntamos com a Vox e fizemos essa para ajudar a fazer uma política mais correta. Mesmo com todo massacre midiático, com toda calúnia contra Lula e sua família, o povo não se deixa levar totalmente pela mídia golpista. Lula chega a 42% na espontânea”.

Gleisi traçou um paradigma social e econômico do Brasil para mostrar como o golpe foi pensado estrategicamente pelas elites para que a agenda neoliberal fosse imposta aos brasileiros. Ela reforçou que essa política implementada pelo governo golpista de Michel Temer está massacrando o trabalhador.

“Durante o governo de Lula e Dilma, conseguimos conquistar o primeiro degrau social no país. Sabemos que o que conquistamos foi pouco diante da carência dos brasileiros, mas a primeira coisa que o ex-presidente Lula fez foi dar às pessoas o direito delas comerem. Foram 13 anos de um oásis no meio do deserto. Agora, o sistema financeiro tomou de vez conta do País. Nem o primeiro degrau de conquista social essa elite aceitou”, declarou.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário