segunda-feira, 28 de agosto de 2017

LUIS FELIPE MIGUEL: HUCK NÃO TEM NENHUMA IDEIA

O cientista político Luis Felipe Miguel criticou o artigo de Luciano Huck e afirmou que se o apresentador global lhe parecesse "um pouquinho mais inteligente", ele diria que Huck está "zoando de todos nós" com essa onda de ser candidato a presidente; "É impossível discordar das ideias de Huck, porque não há nenhuma. Mas, ao não dizer nada, ele diz muito. Faz pensar que nossos problemas se limitam a uma série de desafios genéricos e, com isso, apaga os conflitos reais que estão em curso", disse Miguel em sua página no Facebook 

28 DE AGOSTO DE 2017 

Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook - Se Luciano Huck me parecesse um pouquinho mais inteligente, eu diria que ele está zoando de todos nós com essa onda de ser candidato a presidente.

Ele publica um artigo hoje na Folha. O título - "Tá ligado?" - revela a intenção que ele, um quarentão a caminho dos cinquenta e que já nasceu mofado, tem de ser a voz dos jovens. Em seguida, um monte de lugares-comuns empilhados, sobre a necessidade de "enxergar o Brasil como gostaríamos que ele fosse", ter "um projeto de país, pensado, claro e inteligente", fomentar "a troca de ideias genuína". O marido de Angélica também repisa a ideia de que nossos "empecilhos" nos fazem estar "cheios de oportunidades" e apresenta uma lição moral: "um significado maior e mais verdadeiro é infinitamente mais importante do que o sucesso por si só". É impossível fazer uma paródia; em sua nulidade e convencionalismo gritantes, o texto já é a própria paródia.

Também é impossível discordar das ideias de Huck, porque não há nenhuma. Mas, ao não dizer nada, ele diz muito. Faz pensar que nossos problemas se limitam a uma série de desafios genéricos e, com isso, apaga os conflitos reais que estão em curso.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário