domingo, 5 de novembro de 2017

ARAGÃO DIZ QUE FUX FOI IRRESPONSÁVEL AO FALAR SOBRE LULA

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão qualifica como "irresponsáveis" as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux que colocaram dúvidas sobre as condições jurídicas para o ex-presidente Lula poder ser candidato em 2018; "Ora, se o presidente é afastado, não tem muito sentido que um candidato que já tem uma denúncia recebida concorra ao cargo", disse Fux; para Aragão, o ministro não deveria apresentar manifestações sobre um tema sobre o qual poderá vir a julgar na corte; "Um ministro do STF não pode ficar realizando interpretações extensivas e inventar uma hipótese que não está na lei"

5 DE NOVEMBRO DE 2017 

247 - O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão qualifica como "irresponsáveis" as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux que colocaram dúvidas sobre as condições jurídicas para o ex-presidente Lula poder ser candidato em 2018.

"Ora, se o presidente é afastado, não tem muito sentido que um candidato que já tem uma denúncia recebida concorra ao cargo. Ele se elege, assume e depois é afastado?", questionou o ministro em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Para Aragão, que foi ministro de Dilma Rousseff, Fux não deveria apresentar manifestações sobre um tema sobre o qual poderá vir a julgar na corte superior.

De acordo com o subprocurador-geral aposentado, a legislação não prevê impedimento a candidaturas de denunciados à Justiça. "Um ministro do STF não pode ficar realizando interpretações extensivas e inventar uma hipótese que não está na lei", diz Aragão.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário