segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DEL NERO DIZ À JUSTIÇA AMERICANA QUE SÓ FOI DENUNCIADO PORQUE FILHO DE DELATOR TENTOU ROUBAR A NAMORADA DELE; LEIA A CARTA


03 de dezembro de 2017 às 22h26





Da Redação


Em carta assinada em outubro deste ano, em papel timbrado da CBF, o presidente da entidade, Marco Del Noro, tentou justificar as denúncias de recebimento de propina feitas contra ele em Nova York.


Seria, escreveu o cartola, resultado de vingança do ex-dono da Torneos y Competencias, Alejandro Burzaco, que admitiu na Justiça americana ter pago propinas aos brasileiros Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero.




Burzaco também disse ter criado, na Holanda, uma empresa de nome T&T (originalmente, sociedade entre a Torneos e a Traffic, de J. Hawilla), através da qual a TV Globo comprava direitos de transmissão (usando sua subsidiária Globo Overseas) e pagava propina.


O braço direito de Burzaco, José Eladio Rodriguez, disse na semana passada aos jurados, que vão decidir o destino de Marin e de dois outros cartolas sulamericanos, que ao menos U$ 1 milhão em propina foi pago a Marcelo Campos Pinto, o ex-homem forte da Globo encarregado de comprar os direitos de transmissão para a emissora.


A carta de Del Nero é um novo low point na história do futebol brasileiro — mas, sendo o Brasil, Brasil…





Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário