terça-feira, 5 de dezembro de 2017

JULGAMENTO DE LULA NÃO É JUSTO E TEM VIÉS POLÍTICO, DIZ PARLAMENTAR BRITÂNICO


Chris Williamsom, membro do Parlamento de Derby North, mostra indignação com a perseguição jurídica contra Lula, demonstrada em uma apresentação feita pelos advogados de defesa do ex-presidente, Valeska Teixeira Martins, Cristiano Zanin Martins e Geoffrey Robertson; "Ficou claro para nós que Lula não recebeu um julgamento justo, que é um direito humano básico. Parece que o sistema jurídico está sendo usado de forma indevida para impedir Lula de se candidatar nas próximas eleições presidenciais", afirma Williamsom; "O lugar para se resolverem conflitos políticos é nas urnas, não nos tribunais. A população brasileira é quem deveria escolher seu próximo presidente", completa; assista

5 DE DEZEMBRO DE 2017 




247 - O parlamentar britânico Chris Williamsom, membro do Parlamento de Derby North, gravou um vídeo mostrando indignação com a perseguição jurídica contra o ex-presidente Lula.



Nesta segunda-feira 4, os advogados de defesa do ex-presidente, Valeska Teixeira Martins, Cristiano Zanin Martins e Geoffrey Robertson, fizeram uma apresentação a parlamentares britânicos em que demonstraram a prática de 'lawfare' contra Lula.



"Ficou claro para nós que Lula não recebeu um julgamento justo, que é um direito humano básico. Parece que o sistema jurídico está sendo usado de forma indevida para impedir Lula de se candidatar nas próximas eleições presidenciais", afirma.



"O lugar para se resolverem conflitos políticos é nas urnas, não nos tribunais. A população brasileira é quem deveria escolher seu próximo presidente", completa o parlamentar britânico.



Williamsom diz ainda que "os parlamentares britânicos estão bastante interessados nesses acontecimentos e pretendem enviar uma delegação de parlamentares ao Brasil em 2018 para monitorar a integridade da campanha eleitoral e, se necessário, a própria eleição".



Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário