sábado, 2 de dezembro de 2017

Lula tenta atrair PCdoB, PDT, PSB e PSOL para chapa já no 1º turno

SEX, 01/12/2017 - 14:56
ATUALIZADO EM 01/12/2017 - 15:00


Jornal GGN - Para conseguir apoio de partidos como PCdoB, PDT, PSOL e PSB já no primeiro turno, Lula tem disseminado a análise de que será favorecido com a candidatura de Geraldo Alckmin e pela incapacidade do centro de produzir um nome forte para concorrer à presidência. A leitura é que o governador tucano não conseguirá unificar o PSDB.
Segundo informações do Painel desta sexta (1º), com essa análise, Lula e o PT pretendem "começar a discutir oficialmente a formação de alianças e o programa de governo ao Planalto a partir de 15 de dezembro. Dirigentes da sigla vão defender que Lula busque apoio, já no primeiro turno, entre os partidos da Frente em Defesa da Soberania Nacional: PC do B, PSOL, PDT e PSB."


Os quatro partidos, contudo, dão sinais de que devem nadar em raia paralela a PT na eleição de 2018. Ciro Gomes já constrói sua candidatura pelo PDT. O PSOL estuda lançar Guilherme Boulos; o PCdoB confirmou a pré-candidatura de Manuela D´Ávila e o PSB ainda orbita em volta da Rede de Marina Silva, com proposta para apoiar o PSDB, caso o vice-governador Márcio França (PSB) tenha apoio dos tucanos para a sucessão de Geraldo Alckmin. 

DORIA ENFRENTA SERRA

Ainda de acordo com o Painel, aliados do governador Geraldo Alckmin afirmaram que João Doria não deve receber apoio "enfático" do padrinho político para concorrer ao governo de São Paulo. 

Depois de fracassar em uma tentativa de construir a candidatura presidencial, Doria deu um passo atrás e começou a falar em concorrer ao governo do Estado. Mas a coluna sugere que José Serra deve ter prioridade. 

"O grupo mais alinhado ao governador paulista avalia que o prefeito João Doria está, novamente, colocando o carro na frente dos bois. Dizem que ele não deve esperar um gesto enfático de Alckmin em apoio à uma candidatura ao governo do Estado. O impedimento tem nome e sobrenome: José Serra."

O PSDB promete aguardar um posicionamento de Serra até fevereiro.



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário