sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PLANILHA SUGERE QUE EX-DIRETOR DA GLOBO E DEL NERO RECEBERAM PROPINA

Planilhas reveladas em Nova York pela empresa Torneos y Competencias, empresa argentina que estava no centro da distribuição do dinheiro ilícito no mundo do futebol, trazem o nome do ex-executivo da Globo Marcelo Campos Pinto e do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, como recebedores de propinas

1 DE DEZEMBRO DE 2017 

247 - O ex-executivo da TV Globo que vinha sendo citado no escândalo de corrupção da Fifa como um agente-chave no esquema de distribuição de propina a cartolas aparece como o destinatário de US$ 1 milhão na contabilidade secreta da Torneos y Competencias, recém-revelada no julgamento em Nova York.

Nos documentos da empresa argentina que estava no centro da distribuição do dinheiro ilícito, "MCP" é Marcelo Campos Pinto, que antes negociava a compra de direitos de transmissão esportiva para o grupo de TV brasileiro.

José Eladio Rodríguez, a testemunha da acusação que era responsável pela execução das transferências da Torneos, não entrou em detalhes sobre essa remessa, não deixando claro o motivo de ele ter realizado esse suposto pagamento.

O nome Globo aparece uma série de vezes nessas mesmas planilhas como crédito e não débito.

Outra sigla também marcou as discussões de mais um dia de julgamento. Enquanto "MCP" indica o executivo da Globo, "MP" era Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, que vem sendo citado pela testemunha como um dos que receberam propina.

As informações são de reportagem de Silas Martí na Folha de S.Paulo.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário