sábado, 16 de dezembro de 2017

REQUIÃO CONVOCA DEMOCRATAS A PORTO ALEGRE EM DEFESA DE LULA

"Democratas do Mundo uni-vos em Porto Alegre!", convoca o senador Roberto Requião (PMDB-PR), numa mobilização do povo no dia 24 de janeiro, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, da capital gaúcha, julgará o processo de Lula em segunda instância; em vídeo, o senador, que está sendo cogitado a assumir a vaga de vice na chapa do ex-presidente em 2018, cita diversos líderes internacionais de esquerda, como Bernie Sanders, Cristina Kirchner, Mujica, Jimmy Carter, Boaventura e nossos irmãos portugueses, para "assistirem ao vivo em Porto Alegre o julgamento de nosso ex-presidente Lula e assim poderem dizer ao mundo se está sendo um julgamento justo, imparcial e equilibrado!"; assista

15 DE DEZEMBRO DE 2017 

Rio Grande do Sul 247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que vem sendo cogitado a assumir a vaga de vice na chapa do ex-presidente Lula na corrida presidencial em 2018, gravou um vídeo para convocar os democratas do mundo a Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

Essa é a data que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha, marcou o julgamento do processo de Lula em segunda instância, depois da condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão no caso do triplex no Guarujá.

"Democratas do Mundo uni-vos em Porto Alegre!", diz Requião no vídeo, citando diversos líderes internacionais de esquerda, como Bernie Sanders, Cristina Kirchner, Mujica, Jimmy Carter, Boaventura e nossos irmãos portugueses, a fim de "assistirem ao vivo em Porto Alegre o julgamento de nosso ex-presidente Lula e assim poderem dizer ao mundo se está sendo um julgamento justo, imparcial e equilibrado!".

"Façamos festas, shows, encontros para receber com hospitalidade nossos irmãos democratas de tudo mundo em Porto Alegre!", diz ainda o senador. "Façamos um 'esquenta' do Fórum Social Mundial de 2018 em Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018, a cidade que inventou esse belo encontro da Humanidade. Façamos de Porto Alegre a Capital do Mundo Democrático!", completa.

Assista:




Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário