terça-feira, 2 de janeiro de 2018

TRAJANO DEFINE FHC: DISTANCIADO DO POVO, ABRAÇADO À ELITE REACIONÁRIA

Jornalista José Trajano comenta o que disse o ex-presidente tucano em entrevista ao Estadão, quando relacionou a liderança de Lula nas pesquisas ao baixo índice educacional do país; "FHC, sempre elitista, distanciado das angústias do povo e abraçado à elite reacionária", escreveu Trajano no Twitter

2 DE JANEIRO DE 2018 

247 - O jornalista José Trajano postou uma crítica em sua conta no Twitter sobre uma declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista ao Estadão.

Em um dos trechos da conversa, FHC relacionou a liderança de Lula nas pesquisas ao baixo índice educacional do país:

Pega o caso do Peru, que nós citamos. O fujimorismo é a força predominante até hoje, e o Fujimori está na cadeia (estava até o dia 24, quando recebeu indulto humanitário do atual presidente Pedro Pablo Kuczynski). O próprio Perón teve um momento assim. É curioso ver que em países como os nossos, com um nível educacional relativamente pouco desenvolvido, as pessoas têm muitas carências. Aqueles que dão às pessoas a sensação de que atenderam às suas carências ganham uma certa permissão para se desviar da ética. É pavoroso, mas é assim. É populismo. É a cultura que prevalece nesses países. A nossa está em fase de mudança. Aqui a sociedade já tem mais informação. Nos regimes parlamentaristas têm menos chance de que isso aconteça. Tem mais filtros. A emoção global não leva de roldão. Pode alguém irromper, mas difícil é governar depois.
"FHC, sempre elitista, distanciado das angústias do povo e abraçado à elite reacionária", comentou Trajano.u Trajano.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário