quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

LULA: EXÉRCITO NÃO FOI FEITO PARA ATUAR EM FAVELAS


O ex-presidente Lula, que está em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 21, atacou a intervenção militar no Rio e disse que a atuação do Exército nas favelas cariocas é inadequada; "As nossas Forças Armadas não foram preparadas para isso. Tenho uma preocupação porque sei que esse é um tema que mexe com todos os brasileiros, sobretudo os mais pobres", disse ele em entrevista à rádio Itatiaia; para Lula, a ação do governo é uma "pirotecnia"; "Eu temo que essa intervenção no Rio de Janeiro seja uma coisa de pirotecnia, de interesse político. O Temer sabe que o que tirou a Reforma da Previdência da pauta foi a pesquisa dizendo que os deputados não iriam votar"



21 DE FEVEREIRO DE 2018



Minas 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a intervenção militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Lula está em Belo Horizonte e em entrevista à Rádio Itatiaia, disse que a atuação do Exército nas favelas cariocas é inadequada. 




"As nossas Forças Armadas não foram preparadas para isso. Tenho uma preocupação porque sei que esse é um tema que mexe com todos os brasileiros, sobretudo os mais pobres", disse Lula. "Se o estado não está presente com políticas públicas, não dá certo. O exército é preparado para defender a soberania nacional e não estar nas favelas", acrescentou. 



Para Lula, que lidera as intenções de voto em todos os cenários nas eleições presidenciais de outubro e pode ser inabilitado pela Justiça Eleitoral, a ação do governo é uma "pirotecnia", que está relacionada à falta de votos do governo para aprovar a reforma da Previdência.



"Eu temo que essa intervenção no Rio de Janeiro seja uma coisa de pirotecnia, de interesse político. O Temer sabe que o que tirou a Reforma da Previdência da pauta foi a pesquisa dizendo que os deputados não iriam votar", disse Lula.



O ex-presidente destacou também que o brasileiro está ficando sem esperança. "Hoje você não tem no Brasil nenhuma instituição com credibilidade. O povo está perdendo a coisa mais importante que é a esperança", diz ele.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário