segunda-feira, 9 de abril de 2018

Operador sugere jogar Lula do avião: ouça os áudios


Por Nocaute
-8 de Abril de 2018

Áudios de conversas da tripulação que levou o ex-presidente Lula de São Paulo até Curitiba foram vazados. “Leva e não e traz nunca mais”, disse possivelmente um operador de voo ao piloto que conduzia o ex-presidente no avião da Polícia Federal para Curitiba. Este áudio foi divulgado pelo portal R7, mas o Jornal do Brasil teve acesso a outro, em que uma voz masculina diz: “manda este lixo janela abaixo aí”.

Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou ao portal R7 que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o ex-presidente e que a frase não foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB não soube informar se tratava-se de um piloto.

“Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo”, diz a nota. “Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”

Os áudios podem ser escutados aqui:





Nocaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário