terça-feira, 15 de maio de 2018

EX-SENADOR TUCANO É CONDENADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

O ex-senador Clésio Andrade, do MDB, foi condenado a 5 anos e 7 meses de prisão por participar do esquema de desvios de R$ 3,5 milhões em estatais mineiras em 1998, no esquema criminoso conhecido como mensalão tucano; o esquema, operado por Marcos Valério, serviu para financiar a campanha à reeleição para o governo de Minas Gerais de Eduardo Azeredo, do PSDB; Andrade era candidato a vice-governador na chapa de Azeredo, que foi condenado em 2ª instância a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro

15 DE MAIO DE 2018 

247 - O ex-senador Clésio Andrade, do MDB, foi condenado a 5 anos e 7 meses de prisão por participar do esquema de desvios de R$ 3,5 milhões em estatais mineiras em 1998, no esquema criminoso conhecido como mensalão tucano. O esquema, operado por Marcos Valério, serviu para financiar a campanha à reeleição para o governo de Minas Gerais de Eduardo Azeredo, do PSDB. Andrade era candidato a vice-governador na chapa de Azeredo, que foi condenado em 2ª instância a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro. 

Em sentença proferida na sexta-feira (11), a juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, disse que o ex-senador praticou lavagem de dinheiro por meio de empresas de Marcos Valério. 

A magistrada fixou o regime inicial como semiaberto e absolveu Clésio Andrade dos crimes de peculato. O ex-senador é o atual presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest/Senat. 

Leia mais aqui.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário