sexta-feira, 11 de maio de 2018

Família de tucano gordo vai em cana!

São os priminhos de Pedro Taques, do Mato Grosso!

publicado 10/05/2018

De primo o Mineirinho entende... (Créditos: Danilo Bezerra/Olhar Direto)

Do G1:


O deputado estadual Mauro Savi (PSB) e o ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques, que é primo do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), e mais quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (9), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), durante a Operação Bônus.

A ação é uma continuidade da Operação Bereré, que investiga suspeita de fraudes e desvio de verba do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) (...)

O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), também mandou prender também Pedro Jorge Zamar Taques, irmão de Paulo Taques, além dos empresários Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos, vulgo ‘Grilo’, e José Kobori. Pedro Zamar Taques também é primo de Pedro Taques.

A operação Bônus (...) tem como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos. O esquema fraudulento foi denunciado pelo irmão do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), Antônio Barbosa, em delação já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). (...)

Em tempo: o governador Taques é velho conhecido dos leitores do Conversa Afiada. Além de posar para fotos ao lado do Judge Murrow, é suspeito de ter monitorado adversários políticos com grampos clandestinos e de ter se beneficiado de caixa dois na campanha de 2014.



Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário