segunda-feira, 21 de maio de 2018

Fátima Bezerra (PT) lidera intenções de voto para o governo do RN

Se as eleições fossem hoje, Fátima seria eleita governadora do RN. De acordo com pesquisa divulgada neste domingo (6), a senadora tem 25,6% das intenções de voto, com mais de 11 pontos de vantagem com relação ao segundo lugar

Foto: PT/RN


A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) cresceu ainda mais em intenções de voto e lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, de acordo com pesquisa do Instituto Certus/Fiern divulgada neste domingo (6).

A petista aparece isolada na liderança com 25,6% , contra 14,4% do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Em terceiro lugar está o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), com 7,44%. Os percentuais dos demais concorrentes, por serem mínimos, não foram divulgados.

A pesquisa também fez simulações de intenção de voto em um eventual segundo turno e, pelo levantamento, Fátima se elegeria em qualquer um dos cenários. Já o governador Robinson Farias (PSD) não seria eleito em nenhuma das projeções.

Fátima também é a mais citada no cenário espontâneo, o que o pesquisador pergunta em quem a pessoa irá votar, sem citar os nomes dos candidatos. A petista teve 5,89% das menções e foi seguida de perto por Carlos Eduardo Alves, do PDT, com 4,33%. Entre os entrevistados, 61,56% revelaram não saber ainda em quem votar, enquanto 22,34% afirmaram que não iriam votar em nenhum dos candidatos.


Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário