sexta-feira, 11 de maio de 2018

STJ ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA FERNANDO PIMENTEL

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento de um inquérito contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); pedido de arquivamento do inquérito em que ele era investigado por organização criminosa foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por falta de provas

10 DE MAIO DE 2018 

Minas 247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento de um inquérito contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). 

O pedido de arquivamento do inquérito em que ele era investigado por organização criminosa foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por falta de provas. 

Segundo a defesa de Pimentel, a (PGR) não viu indícios de participação dele em supostas fraudes a licitações dos ministérios da Cultura e da Saúde com utilização de uma gráfica entre 2012 e 2014.

Na época, Fernando Pimentel era ministro do Desenvolvimento do governo Dilma Rousseff (PT). O governador ainda responde a outros processos no âmbito da Operação Acrônimo, também relacionados ao período em que foi ministro.

Em dezembro do ano passado, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou uma das denúncias do Ministério Público Federal contra o governador tornando-o réu pelo crime de corrupção passiva.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário